sábado, 12 de fevereiro de 2011

12 de Fevereiro 2011



♥♥♥
Fui a um casamento hoje, e um dos momentos mais importantes foi o momento em que a palavra de Deus foi pregada.
Um pastor muito querido João Pedro, trouxe um trecho da bíblia que diz o seguinte: “Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós, a Ele seja a glória na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre! Amém!”
Este trecho está em Efésios 3: 20 – 21.
Fiquei pensando sobre este versículo. Um tão rotineiro, que sempre ouvimos, é fácil irmos a um culto, e o pastor trazer esta palavra.... mas hoje foi um pouco diferente...
Foi dito de uma maneira especial. De um jeito diferente. Acredito que é porque eu me vi diante de um testemunho de Deus mesmo. Um casal que eu tive a oportunidade de conhecer, conviver, fazer parte de momentos especiais, mesmo quando não se conheciam ou somente quando eram amigos. Depois de muitos acontecimentos, muitas festas, muitos risos, muitos choros, muitos milagres, muitas viagens e por fim, um sonho se concretiza. Eu acredito que posso dizer que Deus fez muito mais do eles imaginavam ou pensavam.
Tudo isso me fez repensar em muitos sonhos que tenho e que ainda não aconteceram. Creio que Deus está à frente de tudo, dos sonhos, dos projetos, da minha vida. Alguns não aconteceram ainda, porque Ele sabe a hora correta que cada desejo tem que acontecer, mesmo diante de muitas situações dizendo o contrário.
Este trecho, ou versículo, da bíblia, se completa, quando começamos a pensar em momentos expressados na própria bíblia:

Abraão gerou um filho tendo quase cem anos de idade e Sara, aos 90 anos! (Gn 17:17);
O Mar Vermelho se abriu e o povo de Israel passou em seco! (Ex 14:21);
Josué orou e o sol e a lua se detiveram por quase um dia! (Js 10:12-14);
Elias orou e o fogo caiu do céu sobre o altar no Monte Carmelo (I Rs 18:38);
Ezequias orou, foi curado e o relógio retornou dez graus no relógio de Acaz (Is 38:7,8);

    ̃    ̃    ̃    ̃    ̃    ̃    ̃    ̃    ̃    ̃  ̃    ̃    ̃̃♥♥♥♥♥    ̃    ̃    ̃    ̃    ̃    ̃    ̃    ̃    ̃    ̃    ̃    ̃    ̃̃
Estas são algumas das realizações que Deus fez ao Seu povo, nas quais não era possível a intervenção do homem. São situações que nos trazem ensinamentos que podemos trazer para a nossa vida: Somos mais que vencedores!!! Porque confiamos num Deus que pode fazer muito mais do que pensamos e imaginamos. Ele sabe o que necessitamos. Ele nos provê tudo (tudo mesmo) o que precisamos na hora certa. Ele nos guia ao lugar perfeito, para que nossos sonhos se tornem reais.



Eu acredito nisso. Se não acreditasse, por qual o motivo eu teria que estar aqui? Se não acreditasse, teria que ser cega, pois só um cego, não veria todos os feitos na vida destes meus amigos. Só um tolo não negaria as maravilhas de Deus. De um Deus vivo, como o meu. 
God makes everything glourious

domingo, 6 de fevereiro de 2011

******** Tempo **********

Alguns dizem que o tempo não existe... ele nada mais é do que uma grande invenção da humanindade... A concepção de tempo que nos é passada pela sociedade é errada e ilusória e na verdade não existe passado nem futuro, o que existe é o espaço em movimento. em mutação....
 
Em partes.... eu discordo !!!! Sarcástico
 
Quantas vezes você não pensou em algum momento que aquela situação não mudaria e que estaria condenado a conviver com aquele sentimento para o resto da vida... mas.... alguma coisa aconteceu, no lugar daquele "buraco" hoje, existe uma leveza, uma paz, sem ressentimentos, sem culpa... essa transformação se dá com certeza por causa de um presente dado por Deus à humanidade... o Tempo...
Há quem diz, que o tempo cura as feridas... mas deixa as cicatrizes... O tempo não cura tudo, aliás não cura nada, o tempo desloca o incurável do centro das atenções....
Em partes.... porque o Tempo, não só cura, mas também reconcilia... e ele não deixa chances para as cicatrizes permanecerem, se não fosse assim, o tempo não curaria....
 

Sim !!!!!!! O Tempo é um presente, para não ficarmos parados, anulados, sem mudança. Um dia você se sente preso, outro dia vc está solto até demais... aliás nunca parecemos contente com o que temos, e o tempo é nosso aliado, ele permite que nós corramos para os alcançar os nossos objetivos...

 
Como dizia um velho desconhecido....pra ser feliz basta querer.. pois o tempo cura, a mágoa passa, a decepção não mata (ainda bem, se não estaria morta), que HOJE é reflexo de ontem.... Podemos chorar sem derramar lágrimas, que os verdadeiros amigos SEMPRE permanecem e a dor fortalece.... SONHAR não é fantasiar (ufa.. tinha medo que fosse), a beleza não está no que vemos, mas sim no que sentimos... As palavras tem força... ô se tem !!!! Fazer é melhor do falar, o olhar não mente e viver é aprender com os nossos próprios erros....
 
E... para isso, não se pode perder tempo, pois ele não ficará a nossa disposição por muito tempo, cada segundo é precioso, e a cada minuto, estamos mais perto daquilo que mais esperamos, aliás todo tempo é tempo de despertar sonhos, clarear as idéias e fazer PROJETOS, estabelecer objetivos e aproveitar as oportunidades, extraindo o melhor da sua essência e acreditando sempre no nosso sucesso transformando então os desafios em conquistas... porém não podemos nos esquecer....nunca estaremos longe das decepções, das desilusões, afinal... o tempo é feito dessas coisas... não é ?
ISN´T IT NICE, WHEN THINGS JUST.... WORK ?

♥♥♥♥♥***♥♥♥♥♥.....♥♥♥♥♥****♥♥♥♥♥.....♥♥♥♥♥

"Estou em constante mudança, também aceito mudanças,
Tenho um temperamento forte,Mas às vezes sou insegura,
Analiso bem antes de tomar uma decisão,
E quando escolho um caminho, mergulho de cabeça.
Dificilmente repito meus erros, até porque costumo reter tudo o que aprendi.

Sei perdoar, sei esquecer, sei amar, sei brincar, sei comemorar, sei ser sutil, ser companheira, ser fina, ser fria... Mas sei sonhar também, porque sonhar é a essência da vida.."

Bárbara Ortiz

"Não sei se essa história é real ou não... recebi via e-mail, e quando li... me impressionei...fantasia ou não, serve como um bom texto reflexivo além de nos dar uma lição de vida...."


No mês de agosto de 2001, Moshê (nome fictício), um bem sucedido empresário judeu, viajou para Israel a negócios.
  Na quinta feira, dia nove, entre uma reunião e outra, o empresário aproveitou para fazer um lanche rápido em uma pizzaria na esquina das ruas Yafo e Mêlech George no centro de Jerusalém.
  O estabelecimento estava superlotado. Logo ao entrar na pizzaria, Moshê percebeu que teria que esperar muito tempo numa enorme fila, se realmente desejasse comer alguma coisa - mas ele não dispunha de tanto tempo.  
  Indeciso e impaciente, pôs-se a ziguezaguear por perto do balcão de pedidos, esperando que alguma solução caísse do céu.
  Percebendo a angústia do estrangeiro, um israelense perguntou-lhe se ele aceitaria entrar na fila na sua frente. Mais do que agradecido, Moshê aceitou. Fez seu pedido, comeu rapidamente e saiu em direção à sua próxima reunião.                   
  Menos de dois minutos após ter saído, ele ouviu um estrondo aterrorizador. Assustado, perguntou a um rapaz que vinha pelo mesmo caminho que ele acabara de percorrer. O jovem disse que um homem-bomba acabara de detonar uma bomba na pizzaria Sbarro`s...
  Moshê ficou branco. Por apenas dois minutos ele escapara do atentado. Imediatamente lembrou do homem israelense que lhe oferecera o lugar na fila.
  Certamente ele ainda estava na pizzaria.
  Aquele sujeito salvara a sua vida e agora poderia estar morto.
  Atemorizado, correu para o local do atentado para verificar se aquele homem necessitava de ajuda. Mas encontrou uma situação caótica no local.
  A Jihad Islâmica enchera a bomba do suicida com milhares de pregos para aumentar seu poder destrutivo. Além do terrorista, de vinte e três anos, outras dezoito pessoas morreram,   sendo seis crianças. Cerca de outras noventa pessoas ficaram feridas, algumas em condições críticas.
  As cadeiras do restaurante estavam espalhadas pela calçada.
  Pessoas gritavam e acotovelavam-se na rua, algumas em pânico, outras tentando ajudar de alguma forma.
  Entre feridos e mortos estendidos pelo chão, vítimas ensangüentadas eram socorridas por policiais e voluntários. Uma mulher com um bebê coberto de sangue implorava por ajuda.
  Um dispositivo adicional já estava sendo desmontado pelo exército.
  Moshê procurou seu 'salvador' entre as sirenes sem fim, mas não conseguiu encontrá-lo.
  Ele decidiu que tentaria de todas as formas saber o que acontecera com o israelense que lhe salvara a vida. Moshê estava vivo por causa dele.
  Precisava saber o que acontecera, se ele precisava de alguma ajuda e, acima de tudo, agradecer-lhe por sua vida.
  O senso de gratidão fez com que esquecesse da importante reunião que o aguardava.
  Ele começou a percorrer os hospitais da região, para onde tinham sido levados os feridos no atentado.
  Finalmente encontrou o israelense num leito de um dos hospitais. Ele estava ferido, mas não corria risco de vida.
  Moshê conversou com o filho daquele homem, que já estava acompanhando seu pai, e contou tudo o que acontecera. Disse que faria tudo que fosse preciso por ele. Que estava extremamente grato àquele homem e que lhe devia sua vida. Depois de alguns momentos, Moshê se despediu do rapaz e deixou seu cartão com ele.  Caso seu pai necessitasse de qualquer tipo de ajuda, o jovem não deveria hesitar em comunicá-lo.
 
Quase um mês depois, Moshê recebeu um telefonema em seu escritório em Nova Iorque daquele rapaz, contando que seu pai precisava de uma operação de emergência. Segundo especialistas, o melhor hospital para fazer aquela delicada cirurgia fica em Boston, Massachussets.
 
Moshê não hesitou. Arrumou tudo para que a cirurgia fosse realizada dentro de poucos dias.Além disso, fez questão de ir pessoalmente receber e acompanhar seu amigo em Boston, que fica a uma hora de avião de Nova Iorque.
 
Talvez outra pessoa não tivesse feito tantos esforços apenas pelo  senso de gratidão. Outra pessoa poderia ter dito 'Afinal, ele não teve  intenção de salvar a minha vida: apenas me ofereceu um lugar na fila 'Mas não Moshê. 
  Ele se sentia profundamente grato, mesmo um mês após o atentado.  E ele sabia como retribuir um favor.
 
   
  Naquela manhã de terça-feira, Moshê foi pessoalmente acompanhar seu amigo - e deixou de ir trabalhar.
  Sendo assim, pouco antes das nove horas da manhã, naquele dia onze de setembro de 2001. Moshê não estava no seu escritório no 101º andar do World Trade Center Twin Towers.
 
 
"(...) dê o seu melhor, isso é o que Deus quer, faça alguém feliz, que alguém também o fará por VOCÊ..."