domingo, 8 de maio de 2011

Eu quero viver o evangelho genuíno

Eu quero viver o evangelho simples!
Aquele que foi pregado enquanto Deus se tornou homem. Aquele que nos foi apresentado como único caminho, verdade e VIDA.
Aquele que nos foi revelado de forma tão... “humana”. Há quem diz, que para alcançar a salvação, deve se cercar de regras, rituais... deve fazer isso, pagar aquilo... E aí me pergunto: Será que este evangelho está no caminho correto ? Será que ao invés de buscarmos a Deus, como de fato deve ser, buscamos por grandes realizações, por milagres, cura e prosperidade? Fico me perguntando... Onde foi parar o “Ame a Deus de todo o seu coração e entendimento? Quando na verdade, vemos pessoas buscando de todo coração ser o melhor, obter mais bens ou alcançar o melhor status
Parece que tudo está sendo virado do avesso, do avesso, do avesso. Muitos se dizem melhores do que os outros, por serem cristão... Quando na verdade, o próprio cristão deve estar abaixo de todos, na realidade, deve servir o seu próximo... Não sei... Mas deve ser por este motivo que tantas pessoas dizem odiar evangélicos. Quando na verdade deveríamos ser o sal da terra, deveríamos mostrar às pessoas que quando realmente buscamos a Deus, Ele nos traz refrigério na alma, nos acalma o coração, tira toda a ansiedade, traz paz.

Por toda essa complicação, deve ser por isso que até mesmo os próprios cristãos estão começando a ter verdadeira aversão pelo título: Evangélico.
“Venham à casa de Deus e compre um carro novo!!”
Tenho sempre duas frases em minha mente e acredito que serviria como um bom começo para viver o evangelho simples:

Então eu digo:
“Buscai em primeiro lugar o reino de Deus e todas estas coisas (moradia, vestimentas, alimentos) serão acrescentadas.”
“Ame o teu Deus de todas as suas forças e entendimento e ao teu próximo como a ti mesmo.”
Acredito que amando a Deus acima de tudo, nos faz com que descansemos mais e naturalmente a nossa vida vai se descomplicando.
Eu quero,
Eu quero viver o evangelho genuíno.