quinta-feira, 22 de setembro de 2011

STCW


Standards of Training, Certification and Watchkeeping

Eu e uma galera 10 realizamos o curso de segurança no navio de 13/09/2011 a 16/09/2011 em São Paulo pela Rio Ship, Comandante Dirce é 10 também, demonstrou bastante conhecimento na área e tirou todas as dúvidas do grupo.  
O objetivo do curso é atestar que o tripulante embarcado foi devidamente treinado qualificado e adestrado nos fundamentos de segurança marítima conforme o código STCW, para exercer com segurança as suas atividades a bordo.
O curso tornou-se também divertido, simplesmente pelo motivo da galera estar bem animada. Tivemos um ótimo entrosamento... para alguns, brincadeira a parte, bom até demais...

O curso é realizado em 04 dias:

- 1o dia: Vimos sobre segurança e sobrevivência no mar, fundamentos, siglas (aulas teóricas)

Comandante Dirceu, no centro.
- 2o dia: Vimos sobre responsabilidade social e relações humanas à bordo, situações de crise e pânico à bordo e combate a incêndio. (aulas teóricas)

- 3o dia: Fomos para as aulas práticas. Tivemos que estar no Jabaquara às 7:30hr da madruga. Isso mesmo, da madruga!! Com frio e sono, aliás um frio de lascar. Já o sono passou rapidinho, depois que tivemos que fazer a prática de salto ao "mar", o que na verdade foi realizado na piscina da USP, que também estava bem gelada, por sinal. Praticamos também entrada/ saída de embarcação salva vidas. Isso foi no período da manhã.


A tarde seguimos para a Represa de Guarapiranga, onde assistimos à palestra explicativa, na prática, apagamos incêndios de diferentes tipos com extintores e utilizando a mangueira de bombeiros. Por último, (em grupos) passamos pela "casa de fumaça”. Após este terror, chegou a hora do almoço, que veio em ótima hora, estava faminta e um pouco exausta. 



- 4o dia: Aprendemos sobre primeiros socorros, alguns comentários sobre as aulas práticas do dia anterior e a prova sobre todo o conteúdo visto no curso STCW.

Mais uma etapa concluída e agora fico no aguardo da Infinity agendar a entrevista para o Visto Americano, e a tão esperada data de embarque.
É isso aí! Valeu galera show ! Agora é só aguardar e estudar inglês mais um pouquinho.
Essa turma vai deixar saudadezinha !!!! 

Um comentário:

Luana disse...

Esse curso teve foi fortes emoções, isso simmm...kkkkkkkkk