terça-feira, 8 de março de 2011

Geralmente nos pegamos fazendo listas e mais listas de coisas que desejamos fazer quando se termina um ano e todos estão se preparando e anseando pelo começo de mais um ano...  bom... não vou dizer que não fiz isso..  Mas devo confessar que não estava tão... “entusiasmada”.
A verdade é que o ser humano realmente precisa de uma “ajudinha” exterior para que nós realmente tentemos, pelo menos,  colocar em prática desejos que queremos que se tornem reais.

Eu digo que a vida é assim mesmo. Fazemos muitos projetos, mas é difícil colocá-los em prática. Fico pensando se não sonhamos muito alto, e no fundo no fundo, sabemos que está tão longe de alcançá-lo. Ou, sonhamos tão pouco que não tem nem graça movermos uma palha, pois não vai mudar em nada a nossa vida. Mas enfim, o fato é que após um “chacoalhão” que eu levei, decidi levar a minha vida a algumas mudanças, nas quais, alguns projetos terão que esperar mais um pouquinho para se concretizarem, e correrei para outra direção, pois futuramente poderei ter uma condição de vida melhor e com certeza, mais feliz.
Tirei uma lição de tudo isso, às vezes, achamos que estamos bem numa situação, mas basta ouvirmos as palavras certas da pessoa certa (não pense que foi algo bom de ouvir...) para colocarmos novamente numa balança tudo o que é pró e tudo o que é contra você e sua felicidade. E será isso que vou fazer. Lutar para ser alguém melhor. Se acho que não sou capaz, vou procurar o conhecimento para ser! Se eu estiver longe... eu  vou me preparar para poder correr e alcançar as minhas metas! O que eu não quero e não vou fazer, é ficar parada, esperando as pessoas, as oportunidades, enfim a vida passarem por mim, e eu deixar que tudo fique na mesma. Não vemos o tempo passar, e quando ele passa, e percebemos, achamos que já perdemos muito tempo....


Ok ! Já filosofei por alguns momentos, vamos falar de coisas mais leves....
Já que não escrevi uma lista no final do ano (eu digo uma lista concreta!), aqui vai uma lista de coisas que eu preciso fazer até o final deste ano.

  Terminar de assistir todas as temporadas de Prison Break;
  Ler o segundo livro da trilogia “Maze Runner”;
  Emagrecer 5kg !;
  Estudar inglês, estudar inglês e estudar inglês;
  Alcaçar uma situação financeira melhor que a de hoje;
  Comprar uma poltrona para o meu quarto;
  Encontrar um amor.... (óóóóó... ta bom eu confesso...muito meloso... );
  Me tornar uma colaboradora voluntária de algum local para recuperação de pessoas que precisem de atenção e cuidados.
  Assistir a primeira temporada de “O Mentalista”, já que comecei a assistir a segunda temporada, só pra ver como era. No momento estou terminando a terceira...  eu juro que nunca mais faço isso;
  Comprar um carro.

Pergunta: Se eu conseguir alcançá-los serei uma pessoa realizada ?? Humm, talvez sim, talvez não... Talvez até lá, terei adicionado algumas metas.. ou, simplesmente ter abandonado outras... rsrs.

Até a próxima !
See you !

2 comentários:

Luana disse...

Aii Babi vc sempre com seu lado divertido de ser..
A parte do encontrar o amor não é meloso não e sim necessário para tornar a nossa caminhada da vida mais prazerosa..
Deus está contigo em todos os seus projetos, mas se caso alguns deles não realizarem creio que obras maiores serão feitas em sua vida... Aleluia..

Bárbara Ortiz disse...

Amém !!! Eu creio ! rs
Obrigada pela mensagem !
Beijossss